sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Suportar, insistir e persistir: passos para superar qualquer obstáculo. Talvez essa afirmação seja verdadeira, mas ao mesmo tempo, utópica. Cansa ter que suportar insistir. Cansa ter que suportar persistir. Cansa ver que o tempo debocha de você, da mesma maneira que ele vai apagando, aos poucos, toda e qualquer esperança que ainda carregas. Nasce em ti uma nova esperança, aquela que te possibilita imaginar que tudo possa ocorrer de forma inesperada, sem nexo algum. Você perde a razão para poder esperar por algo que vá até você. Nem a síntese dos passos de problemas de longo prazo torna-se menos complexa. Durante cada um deles, você tem a chance de se descobrir, de provar de emoções que talvez nunca mais venha a sentir, de se auto avaliar. Você passa a desejar conhecer as mentes alheias e, mais do que nunca, dominar a sua própria mente. Ao mesmo tempo, você não tem controle nenhum, as emoções vão te tirar do foco, a adrenalina te trai. A cada circunstância dessas, você ganha um pouco mais de um aprendizado específico. Aprende que existem coisas que você só fará uma vez, que precisará aprender com os erros do próximo. Certas frases começam a ser intensas no teu vocabulário, você cresce. Irá chegar o momento em que tu verás que ter que suportar já não dói tanto, ter que insistir e persistir já virou genético, utilizar as experiências vividas te faz superior. O tempo te amadurece e te obriga a ser um alguém que você sempre quis ser.

5 comentários:

  1. "Suportar, insistir e persistir"...
    Cada segundo teu dado às atividades realmente importantes da vida não serão em vão.
    Cada segundo teu dado a vida, dado a tua crença, dado a teu amor, dado a tua simples convicção ou pela simples vontade de viver. Se forem justos, tenha certeza de que "Suportar, insistir e persistir" valerão realmente à pena.

    ResponderExcluir
  2. Dani adorei seu post...muitoo bom mesmo...

    Estou te seguindo porq amei seu blog... seus textos são todos ótimos...
    Beijos..
    bom domingoo


    http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha seu blog é bem maneiro viu, um visual bacana toda vida. Gostei do Slogan e Primórdios & Primordiais. Parabéns, e sucesso.

    ResponderExcluir