sexta-feira, 5 de agosto de 2011


O ponto extremo, a que o ápice dos sentimentos nos leva, pode-nos fazer debilitar. E quanto àquelas fantasiações que nós terminamos tendo a necessidade de colocar em nosso meio para que seja arranjados motivos para padecer quando tudo parece fluir positivamente? É isso, muitas vezes pedimos para sofrer. Sei que não é simples encontrar o "justo-meio" quando lidamos com a realidade, principalmente quando essa realidade nos envolve. E esse ciúme? E essa mania de posse? Bem, pretendo continuar a me iludir, fingindo que esse meu autocontrole é suficiente para me manter indiferente em meio a tanta disputa psicológica.

17 comentários:

  1. há diferenças entre ser forte e parecer forte...

    bjinhos ;D

    ResponderExcluir
  2. Você definiu bem, Daniella: nosso cotidiano é de disputas psicológicas. Inclusive entre uma e outra atividade, entre uma nossa postura e outra, um nosso personagem e outro. Mas ciúme é guerra perdida. Dizem que um pouco faz bem. Não acredito. Bem que gostamos, no fundinho, de pensar que nos valoriza, mas é só começar para ver: em qualquer nível, cria um ambiente doentio. Um pouco de ciúme fazer bem é o mesmo discurso de considerar traficante como herói de comunidade. O que aparenta na superfície, os supostos benefícios diretos, não compensam a seriedade e o funesto das consequências. Garanto: ciúme é troço de jogar fora. Tem que ser extirpado de raiz, como câncer. Não pode gostar da ilusão e deixar crescer. Sugestãozinha de correção para o início do texto: "O ponto extremo, a que [ou ao qual] o ápice dos sentimentos nos leva, pode-nos deixar debilitados." Também: "[...] para que sejam arranjados motivos" e "autocontrole". Beijos, minha linda, e muito sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  3. é as vezes pedimos para sofrer mesmo, não se auto iluda viva e enfrente os problemas e mude se for preciso

    ResponderExcluir
  4. As vezes nos tornamos fortes para não sofrer tanto, e isso é preciso sim. Diariamente nos deparamos com situações onde ter que decidir por algo ou alguém é o ponto mais difícil. Auto controle, é aí que ele entra!

    ResponderExcluir
  5. O.O gosti do texto visita meu blog também:

    http://viceveersa.blogspot.com/


    la sempre tem novis

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes sofremos por tentar entender a realidade, em outras para fugir dela. Autocontrole é necessário para poder se manter são nesse mundo de valores invertidos.

    Reflexão bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma forma bem inteligente e lírica de definir... complicado é viver!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Enfrentar os problemas é melhor que procurar se iludir, enfrentando poderão ser resolvidos, iludindo-se eles estarão sempre ali.

    ResponderExcluir
  9. Sabe, me identifiquei muito com esse texto. Sei muito bem como é esse conflito psicológico.

    Curta o Blog Mmmorango no Facebook!
    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto! Parabéns pelo blog!

    www.cupcake-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não podemos esboçar uma mascara que nos mostre forte, pois a força está em admitir o problema e ter coragem para enfreta-lo!

    ResponderExcluir
  12. Ótimo auto diagnóstico. Não dá pra mudar o que já está acontecendo.

    ResponderExcluir
  13. sentimentos são complitados. Mas os anos passam, as situações passam e agente vai se conhecendo e aprendendo a lidar tanto com os sentimentos, como as situações. E exatamente para aprender, temos que viver nossas emoções - be free :

    ResponderExcluir
  14. A vida é como uma força da natureza em constante movimento. Tem certas coisas que são inevitáveis e não podem ser simplesmente controlados e, em alguns casos, entendidas por completo. Mas, como diria uma certa frase, não se preocupe em entender, viver ultrapassar qualquer entendimento.

    ResponderExcluir
  15. pretendo continuar a me iludir, fingindo que esse meu autocontrole é suficiente para me manter indiferente em meio a tanta disputa psicológica.

    perfeita

    ResponderExcluir
  16. Muito, muito, muito bom... eu acho que deveria colocar pelo menos mais uns 3 muito's de tão bom. Bem, você descreveu perfeitamente como me sinto!

    ResponderExcluir