quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Após quedas, decepções e armadilhas, a necessidade de se dar um basta nesse ciclo é inconfundível. Amadurecer é a mudança mais viável para confrontar o sentimentalismo e se aliar à razão. Comigo não foi diferente. As situações já planejadas para cada fase da vida se adiantaram, fazendo com que eu vivesse tudo de forma precoce. Talvez uma adolescente comum, nesse instante, estivesse preocupada com a sua vida social, com a sua popularidade, com a data da próxima festa, com o seu futuro namorado, etc. Talvez eu também não tenha sido feliz na minha exemplificação. Mas e se eu disser que nada disso me encanta e que não têm a capacidade de me envolver? E se eu pensar que tudo isso é supérfluo? E se eu gritar que não é a minha intenção viver para contrariar o senso comum? Se eu digo, se eu penso e se eu vivo assim, é porque as minhas experiências foram suficientes para me transformar no que hoje eu sou. Muitos não compreenderão, outros pensarão que eu ajo inadequadamente, poucos me apoiarão. Mas, acima de qualquer coisa, respeitar é o mínimo que podemos fazer. A experiência é o aprendizado que me dá total convicção de que eu tenho muito o que aprender. Mas também sei que com o que eu colhi, posso distribuir ensinamentos.

30 comentários:

  1. Pode parecer clichê, mas é uma grande verdade, que a cada dia aprendemos algo novo, mesmo que talvez não nos damos conta disso.

    Parabéns pelo blog.

    Beijo.


    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, vivendo e aprendendo... através do viver aprendiz.

    ResponderExcluir
  3. Seus pensamentos são maduros, não parece ser uma adolescente que está postando aí, então continue assim moça!

    ResponderExcluir
  4. Mais que vivendo e aprendendo. Vivendo, aprendendo e mudando. A mudança é a lei da vida =)
    ___________________________________
    http://assimounao.blogspot.com/
    Lê, comenta, segue, sei lá.
    Eu retribuo.

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu blog.
    recomendei no meu
    http://burogidokenjiq.wordpress.com/

    :D

    ResponderExcluir
  6. Acho que todos tem que respeitar a maneira com que o outro quer levar e ver a vida, somos livres para agir, pensar e fazer.

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As pessoas deveriam mesmo respeitar o direito de liberdade, poxa.

    ResponderExcluir
  8. Profundo.
    o que te aflige, querida?
    beijos!!

    www.daqueelejeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. a vida se vive com erros e acertos...nós apenas aprendemos a viver...a cada dia mais,,,

    ResponderExcluir
  10. Pois é a vida eh uma eterna escolaaa!

    =)
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, são as situações e o que entendemos e fazemos dela que forma o nosso carater! Muito bom. Se der dê uma passada pelo meu blog. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida...sinceramente estou surpreso! vc escreve com firmeza e personalidade!
    O maravilhoso da vida é exatamente isso! vc nunca vai ser sábio suficiente ou maduro para ela, sempre terá algo novo a se deparar e com ele aprender

    ResponderExcluir
  13. Olá Daniella, encontrei seu blog por acaso e simplesmente adorei a forma como você se expressa! Muito boa a escrita. Se puder dar uma olhada em meu blog e seguir, irei ficar muito feliz! Já estou lhe seguindo. http://writeherewhatlfeel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O principal é ter personalidade e pelo jeito isso não te falta.Parabens pelo texto. Se der confere "Romeu e os pombos" em http://oficinamissoes.blogspot.com/2010/12/romeu-e-os-pombos.html

    ResponderExcluir
  15. Quanta personalidade hein?
    muito bom teu blog
    parabens, continue assim

    ResponderExcluir
  16. Viva. Experimente. Descubra. Observe. Busca a felicidade, mesmo que pelo caminho encontre espinhos. Parabens pelas palavras e precisão.
    :D

    ResponderExcluir
  17. te segui me segue tb?

    http://poesias-apaixonados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. mt divertido bem dando a volta

    ^^

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A questão é: do que exatamente vc está falando?

    ResponderExcluir
  20. aprendemos com tudo. e os tombos nos tornam mais fortes.

    adorei aqui :D

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Respeitar a maneira de ser do outro é fundamental mas é também amadurecimento.

    ResponderExcluir
  22. Olha, mais uma vez, se fosse uma prova de português vc ganharia uma nota ótima pelo modo que escreve. Mas suas idéias são pouco claras e desenvolvidas, li em algum lugar uma ode anti senso comum, mas você ainda é mt senso comum. Aliás como todo adolescente na sua necessidade de se diferenciar.

    De qualquer modo, não to aqui para te desestimular, são críticas fraternas de uma pessoa que (apesar de não ser tão mais velho) já passou por algumas coisas tb. E tb por que dá para ver que você tem um potencial enorme, espero que o descubra. Mas não deixe de ser uma adolescente para isto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. parabens pelo blog anjo. to te seguindo em segue tbm http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Não ligue, para o que dizem sobre o modo que vc escreve, pois é usando a massa cinzenta que se compreende o que há por trás de qualquer discurso/idéia. E muito menos ligue para o que dizem sobre suas idéias. Se importe, só quando for uma boa crítica.
    Como dizem os espíritas, a vida é um aprendizado baseado no sofrimento, pois é pelo sofrimento que se adquire sabedoria. A própria palavra sabedoria já ensina como a obter: saboreando - trocando em miúdos, é sentindo na pele.
    Você se tornará uma pessoa melhor praticando o arriscar, mesmo que todos se tornem seus inimigos, mesmo fazendo a escolha errada. E o que fizeram à você, perdôe, pois assim vc não enche a mente com bobagens e vive mais leve, evitando outras infelicidades.
    Também podemos traçar um paralelo com o xaveco, vc tem inicialmente 50% de chance de conseguir e 50% de não conseguir, mas o que irá te levar ao sucesso é a sua linha de raciocínio. Isso é a graça de ser livre, poder admitir um script novo a qualquer momento.
    Falando em script... O background do seu blog tá SÓ cinza, e julgando pelo header, parece que era para ter algo a mais... hUAhauhau =) fica aí um alerta(falso ou não)

    ResponderExcluir