quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Querer e agir: só depende de você.

Se o mundo nos obriga a viver em ciclos, aprenda a aceitar isso. Aceitar e entender que tudo se transforma de acordo com a necessidade do tempo. É preciso alterar inícios e criar novos fins para que tudo não seja denominado rotina, ou mais uma tarefa viciosa. Viver em função do passado te estaciona em um mundo alternativo que camufla uma falsa realidade. Inventar um passado, que te ilude momentâneamente, também não vai te realizar, pois o real sempre vem à tona. Todos nós conhecemos, por mais internamente que esteja, os principais passos que nos levam a caminho da felicidade. Você é capaz de descobrir tal segredo e recomeçar. Tudo é uma questão de inconformismo: auto-análises diárias, cobertas de sinceridade, farão com que a vida torne-se mais nítida. O que antes te atordoava se transformará em mais uma conquista a ser lembrada. Lembre-se: você depende apenas  de suas ações para escrever e mudar a sua história. 

33 comentários:

  1. Belo texto, disse palavras realmente verdadeiras, gostei do modo como escreve e como vê as coisas, vou seguir viu flor? .-.


    http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pra seguir a felicidade nada mais prático do que encontrar a simplicidade em si. curti as palavras. ^^

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente! tudo q nos acontece é consequencia direta ou indiretamente d algo q nós mesmos fizemos

    ResponderExcluir
  4. Tô seguindo, segue? www.jessicar0cha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito bom o blog :D
    ja to seguindo
    aguardo retribuição ^^
    http://ncapitulo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Criei um blog para divulgar sorteios de outros blogs. www.alicetentandoasorte.blogspot.com
    Caso queira que divulgue algum, entre em contato. Caso possa ajudar a divulgar o blog, agradeço.
    Te seguindo, me seguee flor !
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu texto.. Eu gostei bastante!!..

    ResponderExcluir
  8. as pessoas precisam viver mais, deixar a rotina de lado!!!!

    rotina eh BORIIIIIIIINNNNNNNGGGGGGG :B

    ResponderExcluir
  9. Somos 100% responsáveis pela nossa própria felicidade.

    É muito pessoal e não depende de ninguém, a não ser nós mesmos!

    Abs,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se você descobrir esses passos pra chegar na felicidade, conta aí.

    ResponderExcluir
  11. legal, adorei o blog!

    visita o meu tbm, se gostar segue.
    http://blogparadise-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossaa! amei o texto *-----*
    Parabens Pelo blog
    to ti seguindo *-*
    beijoo
    http://oquepensameles.blogspot.com/
    http://melhoramigairma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Na vida somos escritores de nossas próprias histórias sendo censurados pela sociedade e pelo que chamamos de falsa ideologia.

    Simplicidade e Amor. fundamentos para uma vida suave.

    Grande abraço.

    www.bloginoportuno.blogspot.com

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  14. Baaah, concordo imensamente com as tuas palavras. Antes eu achava tudo isso bobagem e ficava esperando as coisas acontecerem, quando resolvi viver a minha vida, notei que tudo só dependia de mim. Que se eu cai, me machucar, se eu tiver lá no topo, tudo vai ser por que eu quis, lutei e conquistei. \o

    já sigo você. beijuuus da Juuh ;*

    ResponderExcluir
  15. Um bom texto de auto-ajuda para quem acha que nada se transforma, incluindo o ciclo de vida. Bom blog também.

    Espero a sua visita/comentário em meu blog *-*

    http://indelevelboy.blogspot.com

    Beeeijos! ;*

    ResponderExcluir
  16. Daniella,
    Muito boa reflexão.. lendo suas palavras, diria até que você pratica o budismo ou o taoísmo, filosofias que preocupam-se com a teoria de causa e efeito.
    Parabéns pelo texto!

    http://comunicationislife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o seu texto! Bem reflexivo...Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Hasta la vitoria siempre.
    Gostei do texto. Bem escrito e articulado.
    Parabéns.
    Não sei se peguei toda a idéia, pois não foi escrito com muita objetividade.
    Em relação ao passado, acho maneiro construir um do que te faça bem lembrá-lo. Já o futuro... é só o futuro.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que o inconformismo pode ir por no mínimo, dois lados.
    O primeiro é o que vc citou. O inconformismo gera uma mudança, uma procura do melhor.
    O segundo é um tanto complicado. O inconformismo gera a lamentação do que já se "achou" que teve e não tem mais.
    O ser humano é tão complicado que a maioria fica n segundo caminho =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei! Pequeno e direto. É sempre bom lembrar que só depende de mim. Às vezes a gente espera tanto dos outros, que esquece da gente.
    To te seguindo

    Bjs
    http://serenico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Seu texto me fez lembrar uma frase que vi num congresso, certa vez: "Eu sou o capitão da minha alma".

    Adorei o blog. Te sigo!

    ResponderExcluir
  22. Ah legal aqui florzinha :)
    dá uma passada no meu http://desprendidopensar.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. mto bom ver uma jovem falando em aceitação, pasciência... espero q continue assim e o seu coração agradece ;)

    visite-nos tmbm e comente... precisamos do seu comentário
    gostando siga q t seguiremos tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. É bem verdade que temos muito o que aprender com a vida. Precisamos, antes de tudo, saber que Deus é soberano e que Ele esta no controle de tudo. Nada pode passar desapercebido pelos Seus olhos. Vivemos uma constante luta entre o que somos e o que queremos ser e nossa escolha é o que faz toda diferença nesse "jogo" que é a vida.

    Todas as barreiras podem ser quebradas se nós tivermos a honestidade e verdade do nosso lado. Por mais que seja, aos nossos olhos, difícil, precisamos crer que Deus escreve certo por linhas certas e que nós é quem somos tortos e não entendemos os Seus caminhos.

    Gostei do Post. Visite meu Blog, quando quiser:
    http://conversadc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Concordo Plenamente, Dani:
    Saudades só do futuro.
    Não pode virar árvore, só semente.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  26. Olá, querida!!!
    Estou passando pela primeira vez em seu blog, ams já estou te seguindo, pois gostei muito do seu espaço. Sobre o post, quero dizer que concordo plenamente que tudo depende de nós para ser bom ou ruim em nossas vidas. Sou do tipo de pessoa que n espera as oportunidade, mas sim, crio as oportunidades e luto pelo que eu quero ;)
    Vou passar sempre por aqui para conferir as novidades, tá?
    Te espero tb lá no meu blog. Se puder, me segue, ficarei mto feliz ;)
    Beijos e até a próxima!!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Você não sabe o quanto eu concordo com você, texto muito bom.. parabéns!

    http://sonhadoraimortal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Blog maraa!!
    vou acompanhar as postagens sempree !
    http://clapicoli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Sensacional esse texto, palavras realmente verdadeiras, você escreve e vê as coisas,
    Apesar de não ter nada haver com meu blog, porque meu blog fala sobre culinaria, irei segui-la


    http://thaigossilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Hahahaa..um texto auto-ajuda.Equipara-se a uns livros que vejo por ai.
    parabens,
    beijo

    ResponderExcluir
  31. ser o próprio construtor da sua vida!

    http://rayrapha.blogspot.com/

    ResponderExcluir