O ponto extremo, a que o ápice dos sentimentos nos leva, pode-nos fazer debilitar. E quanto àquelas fantasiações que nós terminamos tendo a necessidade de colocar em nosso meio para que seja arranjados motivos para padecer quando tudo parece fluir positivamente? É isso, muitas vezes pedimos para sofrer. Sei que não é simples encontrar o "justo-meio" quando lidamos com a realidade, principalmente quando essa realidade nos envolve. E esse ciúme? E essa mania de posse? Bem, pretendo continuar a me iludir, fingindo que esse meu autocontrole é suficiente para me manter indiferente em meio a tanta disputa psicológica.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Meus pêsames
Não é frieza, tampouco indiferença. Se optei por me manter calada e por assistir ao espetáculo que você insistiu em participar, foi porque você me deu motivos. Não que eu não ligue para o que você esteja fazendo, ou que eu tenha deixado de me importar com aquilo que você está se tornando, é que simplesmente percebi que você ainda precisa provar das consequências de seus atos. Esgotaram-se as oportunidades em que nós podíamos nos deixar levar pela futilidade sem nos machucar. O tempo traz consigo desafios que irão exigir um pouco mais de sua vivência e dos valores supostamente assimilados com ela. O que mais me dói é não poder te resgatar de toda essa assolação. Enquanto tudo ainda está no seu auge, você continua contundindo quem realmente colocou sentimentos nisso. O triste é quando tudo desmoronar, quando você acordar tardiamente, quando você irá sentir o sofrimento de cada um que um dia se importou. Sabe, eu verdadeiramente espero que você não se deixe abater por esse tipo de situação e seja forte o suficiente para não desabar junto. É, algo que eu nunca fui. Ou melhor, desejo que isso nem chegue ao fim, porque desta maneira eu vou poder te olhar e dizer: é, eu errei em querer te resguardar... de novo.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Repugno a chance de viver estagnada nos pensamentos sobre possíveis possibilidades. Não são as fantasias que tornam um objetivo real, e sim o seu complexo de determinação. Nunca fui feliz ao desistir de um propósito, por tal ato caracterizar o quão insignificante foi o meu empenho. Um foco só pode ser descartado caso ele seja completado com sucesso, isso se não houver intenções de aperfeiçoamento. Sonhar me introduz a vontade de superar o meu eu, de não me apegar ao limite imposto, de provar que eu sou capaz de fazer as minhas expectativas vigorarem. Aconteça o que acontecer, busque! As histórias só se tornarão reais se você se fortalecer hoje.
sábado, 23 de abril de 2011
Quantas catástrofes, acidentes e desastres a humanidade vem sofrendo... Não há dúvidas que o mundo está sob uma das piores maldições, lidando com as graves consequências da ingratidão e imundície provenientes do rumo tomado por grande parte de seus indivíduos. Mas, na realidade, o que mais me chama a atenção em todo esse contexto caótico é a maneira com a qual as pessoas se deram o direito de procurar motivos aleatórios que possam explicar tal situação vivenciada. A hipocrisia é tanta, que a sociedade se vê no dever de questionar a Deus, de exigir ações divinas por crerem que são filhas do Todo Poderoso. A mediocridade dos seres humanos não vai levá-los à uma digna comunhão com Deus. Indagar não vai mudar tal realidade. As aflições mundanas estão à tona por razão do caminho errôneo que nós nos submetemos a seguir. Não pergunte o por quê, você tem o livre arbítrio para escolher os efeitos das circunstâncias decorrentes.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Decisão aplanadora de caminhos
Maravilhas, milagres e amor incondicional: palavras que sintetizam a necessidade do ser humano. Eu, particularmente, nunca imaginei que tudo que nos é imprescindível poderia ser encontrado em um alguém, em um ser que te conhece e te sonda, sendo que você nunca dispôs uma atenção necessária para que ele tivesse a chance de concretizar os seus sonhos e de suprir aquele vazio dilacerador. Entretanto, eu determinei que essa realidade mudaria; que eu seria prudente e ouviria a quem é digno de minha servidão: o ÚNICO e SUFICIENTE salvador, Jesus Cristo. Às vezes, a simples decisão de se entregar é o que te fará sentir preencher-se. Não tenho o objetivo de induzir ninguém a se envolver com a religião, pois a religiosidade nada mais é do que uma prática mecânica que te desvia do que realmente caracteriza a pessoa de Deus. Ele é vivo, Ele quer ter comunhão contigo, Ele quer te ver dando bons frutos e poder te chamar de amigo. Talvez você nunca tenha ouvido falar de Jesus dessa maneira, mas eu te digo que nada foi hipocrisia. Se eu mudei, foi porque eu constatei que existe o sobrenatural de Deus, sem influências manipuladoras. Não feche o seu coração, permita que Ele te mostre o que sonhou para você.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Que atitude tomar diante dos incontáveis clichês? Chavões estes que insistem em idealizar um universo no qual nunca habitaremos. Frases moldadas com o intuito de camuflar a realidade e/ou iludir com soluções impraticáveis. Ou você acha mesmo que o preconceito tem um prazo de duração? Que a sua liberdade de expressão deixará de ser parcial? O conceito de "um mundo melhor" é totalmente subjetivo a cada indivíduo, sendo que se firmou o conjunto imoral, o mesmo que rege a sociedade. Os ideais sociais fazem a lei. A lei feita pela sociedade doutrina o indivíduo a se alienar e a viver seguindo as suas regras. As regras imorais restringem a exposição da verdadeira personalidade das pessoas. Esse é o ciclo que a sociedade constantemente nos impõe a nos adaptarmos. As vertentes são: ou você aceita e se afeiçoa conforme os preceitos sociais, ou você entende que todos são passíveis de dores e que a solução é se libertar e viver da maneira que você se permite. Duas opções, uma escolha.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Selo de Qualidade
E cá estou eu, novamente, para agradecer e cumprir com as exigências de mais um selo recebido. Dessa vez, o selo de qualidade proveio do Rogério Kenji, no dia 10 de dezembro de 2010. Muito obrigada, Kenji! Bem, tal selo requer algumas ações: elencar dez coisas sobre mim, mencionar dez outros blogs que eu desejo que o selo de qualidade seja repassado e avisar aos seus respectivos donos sobre tal indicação. Os blogs indicados deverão fazer o mesmo.
Coisas sobre mim:
- Como já citado no último selo, eu cumpri com o que havia prometido: voltei aos treinos (natação competitiva);
- Tenho repentinas mudanças de humor, mas não me considero uma pessoa bipolar;
- Gosto de divertir as pessoas: brincadeiras, piadinhas, etc.;
- Um dos meus maiores defeitos é guardar sentimentos, situações ocorridas, etc., para mim. Não tenho o costume de desabafar;
- Sempre afirmo que ração de cachorro é uma delícia. Não me perguntem o por quê;
- Não vejo graça nenhuma no seriado Friends, perdoem-me os fãs;
- Eu sempre sonhei em comer um hambúrguer de siri da Fenda do Biquíni;
- Adoro a atriz Hilary Swank;
- Meu filme favorito é Onde os Fracos Não Têm Vez;
- Não acredito que exista alguma autora que possa ser comparada à Clarice Lispector.
- Sabor da Letra
- Change Feelings
- Cemitério das Palavras Perdidas
- Desabafo de Uma Lunática
- O Arlequim
- Write Here What I Feel
- Daqueele Jeito
- Sweet Insanity
- O Ego da Maçã
- Sweet Escape
Assinar:
Postagens (Atom)

